Prefeito se reúne com ministros em busca de recursos para Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad cumpre agenda nesta quinta-feira (7) em Brasília, onde se reunirá às 11h30 com o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Henrique Canuto e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Divulgação )

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal de Campo Grande dará prosseguimento à Carta Proposta, já protocolizada na CEF, para alocação de recursos que serão destinados a projetos de Cidades Inteligentes e Habitação Social. Em pauta também estão as tratativas de emenda impositiva ao orçamento para infraestrutura já concedida.

Projetos – Um dos projetos em pauta é a ampliação do programa “Cidades Inteligentes”, com a intenção de aumentar o alcance da internet gratuita em áreas públicas da cidade, assim como agregar conceitos de sustentabilidade e inovação.

Em novembro do ano passado, a prefeitura fez um chamamento público buscando projetos sustentáveis, para desenvolver tecnologias à população, sem custo, o que foi novamente retomado em janeiro deste ano. O objetivo do projeto é oferecer um contato maior entre o cidadão e o mundo digital.

Comentários