Prefeito promete entregar “presentes” para Campo Grande até o final do ano

Nádia Nicolau

Em entrevista ao Tribuna Livre, desta quinta-feira (30), o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad esclareceu diversos assuntos. Um deles foi o processo de recapeamento da rua Bahia, entre a avenida Afonso Pena e Coronel Antonino que, segundo ele, já está homologada a licitação e vai abranger 1 KM e 800 metros, com faixa exclusiva para os ônibus e semaforização inteligente.

Sobre a aquisição dos novos ônibus coletivos para usuários da Capital, o prefeito afirmou “Vai chegar 55 novos ônibus, sim. Desde o início da gestão, já foi entregue mais de 100, e destes, 25 têm ar condicionado”.

PAGAMENTOS ATRASADOS FORNECEDORES

De acordo com o gestor, há pelo menos 4 meses a prefeitura não recebe repasse da União para pagar os fornecedores da empresa que está executando as obras de contenção que estão em plena realização na Avenida Ernesto Geisel. “Estamos preocupados. A empresa não tem mais ‘gordura’ para continuar. Estive com os senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke para conseguir esforços na obtenção de recursos”.

Durante a entrevista, o prefeito aproveitou para anunciar que novas unidades de saúde e escolas municipais infantis (antigos CEINFS) serão entregues até o aniversário de Campo Grande. “Após antigas reivindicações, o Jardim Anhanduí receberá a primeira escola infantil”.

REAJUSTE PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICPAIS

“Dentro das possibilidades, o mínimo que daremos é a reposição inflacionária e observando o crescimento da arrecadação”, disse Trad. Ele explicou que todo o dinheiro arrecadado vai para Brasília, depois fica no aguardamos dos repasses.

Durante epidemia de Dengue, o prefeito de Campo Grande declarou “não recebemos um centavo do governo federal para controlar a epidemia”.

REVIVA CAMPO GRANDE

Segundo Marcos Trad, mais de 60% das obras do Reviva Campo Grande já foram concluídas. “Em algumas quadras, já é possível imaginar como vai ficar a nossa 14 de julho”. O prefeito destacou que tudo foi trocado desde rede de esgoto a instalações elétricas. A data provável de entrega da obra é no final de novembro.

CONCURSO PARA ÁREA DA SAÚDE

Com oito anos sem anos concurso público para a área da saúde, o prefeito reforçou que assinou recentemente a autorização para o certame para o quadro permanente de pessoal. Com isso, o maior objetivo suprir os atuais pontos que apresentam déficit de profissionais, como, por exemplo, a área de pediatria.

SERVIÇOS DE APLICATIVOS DE TRANSPORTE

“Campo Grande é uma das poucas cidades que não tem regulamentação para o serviço. Não por nós, houve uma impugnação”.

Conforme o prefeito, foi enviado um projeto de lei para a Câmara Municipal. A proposta visa disciplinar e regularizar os que querem trabalhar com mobilidade por meio de aplicativo. “No projeto consta a exigência de antecedentes criminais. Isso não fere a privacidade de ninguém, nos concursos públicos ou mesmo na iniciativa privada o candidato deve apresentar antecedentes. Além disso, há exigência de cursos de formação específicos.

Comentários