Prefeito empossa representantes do conselho dos direitos da mulher

Ascom PMCG

IMG_6894 (Copy)

O prefeito Marquinhos Trad, na manhã desta sexta-feira (10) assinou o termo de posse do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), para composição da mesa diretora e complemento das representantes do conselho. Após a posse o conselho realizou a 155ª Sessão ordinária.

Marquinhos Trad destacou a importância do conselho da mulher e os serviços relevantes que são prestados para a sociedade Campo-grandense.

“O conselho da mulher representa todas as classes sociais. Por meio do conselho é feito o planejamento das ações para a cidade. Nós temos hoje a Casa da Mulher Brasileira que foi construída por meio de ações e deliberações do conselho. Campo Grande está no ranking de 18º populacional e a função das conselheiras é de preparar o futuro da cidade, para melhorar a qualidade de vidas das futuras gerações de mulheres e homens”.

IMG_6927 (Copy)

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, Conselheira Iacita Terezinha Rodrigues de Azamor Pionti disse que a posse das colegas completa o quadro do conselho e os trabalhos poderão ser discutidos, e todas poderão opinar sobre as ações durante as sessões ordinárias.

“Todas as boas condutas e iniciativas serão bem vindas ao conselho e com certeza as deliberações serão para o bem das mulheres e de toda sociedade”, comenta.

Foram empossadas as Conselheiras: Sylvana Ventura da Silva Nunes e Nancy Angélica Costa de Oliveira, representantes da Funsat; Magali Luzio Ferreira e Aline Ferreira da Silva Santos, representantes da Semed; Maria Olga Solari Mandetta e Neila Maria Ferreira de Castro, representantes da Casa da Amizade e Suzana Poletto Maluf e Sandra Marize Rosa Marques, representantes da OAB.

IMG_6873 (Copy)

Na 155ª foram pautados a apresentação da agenda em comemoração à Lei Maria da Penha; Visitas aos Hospitais; Programação para setembro; Aprovação da ata da 154ª Sessão Ordinária e Informes Gerais.

O termo de posse foi assinado com a presença da vereadora Cida do Amaral e da subsecretária de Políticas para a Mulher Maritza da Silveira Cogo.

Comentários