Prefeito e Juiz se reúnem em audiência para tentar chegar a um acordo entre Prefeitura, Seleta e Omep

Prefeito em audiência com o Juiz David de Oliveira para solucionar o impasse da Omep e Seleta. (Foto: Paulo Francis)

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad, chegou ao Fórum de Campo Grande para a audiência com o Juiz David de Oliveria, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos Individuais e Homogêneos. O encontro foi marcado para discutir uma solução no impasse com os servidores demitidos na Omep e Seleta, por ordem judicial.

 

Em frente ao fórum, aprovados em concurso querem uma resposta a respeito das convocações. Foto: Paulo Francis.

Manifestação

Um grupo de pessoas que fizeram o concurso realizado em 2013 e homologado em 2014, estava em frente ao Fórum para cobrar a nomeação dos que foram aprovados, eles alegam que boa parte ainda não foram chamados para exercerem suas funções.

Entre as manifestantes está a professora de Inglês Gracieli da Silva Pinheiro, de 30 anos, que passou no concurso e até o momento não foi convocada. Ela afirma que a OMEP tem condições de chamar todos os concursados, mas querem a terceirização e ignorar os concursados. “Quero saber se vamos ser convocadas, temos por direito do concurso. Não vou ficar quieta, vou procurar meus direitos”, disse.

Cleonice aparecida da silva, 41 anos, é recreadora e passou no concurso para monitora, a expectativa segundo ela, é que na reunião seja decidido o cumprimento da lei. “Muitas pessoas que trabalham na OMPE passaram no concurso, mas tem medo de protestar e perder a vaga, sofre retaliação, temos que lutar pelos nossos direitos”, justificou.

A audiência acontece de portas fechadas, participam também o procurador do Município Alexandre Ávalo, a vice-prefeita Adriane Lopes e promotor Marcos Alex Vera.

 

 

Com informações do Repórter Paulo Francis –

Comentários