Prefeitáveis tem hoje primeiro debate em prinicpal agenda do dia

Marquinhos, Rose, Bernal, Alex do PT, Coronel David e Suél são alguns dos candidatos (Foto: Divulgação )
Marquinhos, Rose, Bernal, Alex, Coronel David e Suél são alguns dos candidatos (Foto: Divulgação )

A agenda dos candidatos a prefeito de Campo Grande nesta terça-feira (13) será dedicada pela manhã ao primeiro debate, entre a maioria que diz que iria comparecer, na ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública). Os concorrente ao paço Municipal terão o primeiro confronto direto e ao vivo com os trabalhadores da área, e a quem comparecer ao encontro, onde falarão sobre diversos assuntos, mas acima de tudo ou prioritariamente sobre Educação. A maioria dos concorrentes apontaram e assinaram até um documento para o comparecimento ao encontro.

Mas, antes do debate que está marcado para logo cedo, às 8 horas, tem candidato que divulgou atividades de campanha para acontecer. Contudo, todos marcaram o encontro, como exclusivo na parte da manhã, no clube de campo da entidade, que fica na Rua Airton P. Rebouça bairro São Conrado. O debate terá cinco blocos. No primeiro, cada candidato apresenta sua proposta de governo para, em seguida, responder às perguntas enviadas por representantes de escolas. Na sequência, participantes da plenária fazem perguntas aos sabatinados. No quarto bloco, os candidatos fazem perguntas entre si. No quinto e último, são realizadas as considerações finais, e cada um responde a três pontos relacionados à educação.

Pela agenda de outros compromissos, no período da manhã, Marquinhos Trad (PSD) vai ao debate, e ainda apontou que irá à sessão na Assembleia Legislativa, que é no mesmo horário. Como ainda, marcou reunião com trabalhadores dos bairros Chácara Cachoeira e Mata do Jacinto. À tarde, grava programa eleitoral e se reúne com moradores dos bairros Jardim Paulista e Vila Carvalho. À noite, Marquinhos conversa com mulheres da região das Moreninhas e tem reunião com moradores dos bairros Jardim Itamaracá, Jardim Los Angeles, Morada Verde e Jardim Futurista.

O Alex do PT, vai ao debate durante a manhã. À tarde, grava mais programa eleitoral, às 14 horas e após faz caminhada no bairro Taveirópolis, marcada para às 16 horas. À noite, tem reunião com candidatos a vereador.

O candidato a reeleição, prefeito Alcides Bernal, confirmou presença no debate e após retorna as atividades de gestor municipal e somente à noite tem novas agendas nos bairros.

Demais encontros

A candidata Rose Modesto (PSDB) também confirmou e fez questão de destacar o debate, até porque ela tem como profissão, ser professora antes de entrar ou ser eleita a então vereadora em 2004. A agenda da candidata para os demais períodos não foi confirmada.

O coronel David dos Santos (PSC) vai ao debate e também listou a dia à sessão da Assembleia Legislativa durante a manhã. À tarde, visita o bairro Centro-Oeste. No período noturno, retoma visita a bairro, mas o local não foi divulgado.

Marcelo Bluma (PV) vai ao debate no período matutino. Às 16h, grava programa eleitoral. Às 19h30, o candidato visita eleitores do bairro Noroeste.

O Suél Ferranti (PSTU) participa do debate. Às tarde, conversa com apoiadores do serviço público e à noite tem reunião com moradores do residencial Sitioca II.

Athayde Nery (PPS) vai ao debate pela manhã e retoma agenda de campanha no fim da tarde. Às 18h30, tem reunião com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Em, seguida, às 19h30, visita a feira do bairro Mata do Jacinto e, às 20h30, tem reunião com candidatos a vereador do PPS.

Os demais candidatos não enviaram agenda.

Comentários

comentários