Prefeitáveis se multiplicam para ir a ‘todos’ os bairros no fim de semana

Marquinhos, Rose, Bernal, Alex do PT, Coronel David e Suél são alguns dos candidatos (Foto: Divulgação )
Marquinhos, Rose, Bernal, Alex, Coronel David e Suél são alguns dos candidatos (Foto: Divulgação )

O último fim de semana de campanha eleitoral, que começou ontem com agendas repletas, continua neste sábado (24), com candidatos a prefeito de Campo Grande parecendo que irão se multiplicar em atividades, pois apontam dezenas de compromissos e por toda a cidade. A maioria dos concorrentes ao paço Municipal tem entrevistas a programas jornalísticos e panfletarão pelas ruas para abranger maior número de eleitores possível percorrendo vários bairros da cidade. O ritmo até para alguns, os melhores colocados na disputa, deve ser assim nos próximos dias finais a eleição, que ocorre no próximo domingo, 2 de outubro, com campanha até o dia 1º.

A agenda da candidata Rose Modesto (PSDB), que está correndo para ampliar sua pontuação, é um exemplo, sendo apontada que haverá eventos e ela percorrerá as sete regiões da Capital. Hoje, a tucana começa por sua outrora região de origem, caminhando pela Avenida Manoel da Costa Lima com a rua Estevão Alves Ribeiro, na Vila Piratininga – sul da cidade – a partir das 9 horas.

O suposto primeiro colocado, Marquinhos Trad (PSD), tem marcado caminhadas, visitas, conversas ou bate papo individual ou em grupos passando durante este sábado por 15 bairros, em todas e distintas regiões. Segundo aponta agenda, até o fim do dia, ele passará pelo bairros Celina Jallad, Centro-Oeste, Itamaracá, Coronel Antonino, Los Angeles, Novos Estados, Tiradentes, Campo Nobre, Cidade Morena e Recanto dos Rouxinóis, Panorama, Jardim Monumento, Mata do Jacinto, Cidade Jardim e Piratininga.

O prefeito e candidato à reeleição,  Alcides Bernal (PP) têm algumas entrevistas marcadas. À tarde, ele grava o programa eleitoral e à noite se reúne com eleitores em associações e residencias de diversos bairros.

Correndo por fora

O Alex do PT, pela manhã passa a panfletar e conversar ‘ao pé do ouvido’, como definiu, com a população que estiver na extensão da Rua 14 de Julho. Em seguida, quase no mesmo local, mas na Praça Ary Coelho, às 10 horas, ele participa de roda de conversa. à tarde grava o programa eleitoral e à noite participa de reunião.

Athayde Nery (PPS) faz caminhada e adesivagem a partir do Trevo Imbirussu, na região no bairro Guanandi – no oeste da Capital – e se reúne com estudantes na Vila Manoel da Costa Lima – no leste da cidade – pela manhã. À tarde, ele caminha pelo Jardim Pênfigo e se reúne com eleitores no Indubrasil.

Coronel David (PSC) visitará bairros da Capital, enquanto Marcelo Bluma (PV) fará carreata do bairro Tiradentes – região leste – até o Indubrasil pela manhã e à tarde no bairro Guanandi.

Suel Ferranti (PSTU) panfleta no centro e visita bairros. Os outros sete candidatos não enviaram as agendas.

Comentários

comentários