Prédio comercial pega fogo e vítima fica presa no elevador

Um incêndio atingiu um prédio comercial na tarde desta segunda-feira (17) no Jardim Aquárius em São José dos Campos, estado de São Paulo.  O prédio foi evacuado pelos bombeiros, que permanecem no local. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o G1, o incêndio teve início por volta das 13h no 7º andar do edifício The One Office Tower, na avenida Cassiano Ricardo. Por causa das chamas, o elevador travou  e uma pessoa ficou presa por cerca de 30 minutos. As chamas foram contidas por volta de 15h  (horário local). Os bombeiros continuam realizando procedimentos de segurança.

Conforme o servidor público Daniel Magalhães, que trabalha no 11º andar, o prédio tem 18 andares – e relata que o incidente e a saída do local aconteceram de forma rápida, apesar do medo que tomou conta da maioria das pessoas.

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas (Foto: Divulgação)
As causas do incêndio ainda não foram divulgadas (Foto: Divulgação)

“Soou o alarme de incêndio, mas, a princípio, pensamos se tratar de um alarme falso, porque às vezes ele toca mesmo. Depois de alguns minutos, uma pessoa do andar debaixo nos chamou e falou do incêndio”, disse.

“Descemos os andares pelas escadas, eram muitas pessoas, algumas muito assustadas. Só quando saímos é que percebemos a dimensão do incêndio”, concluiu.

O empresário Mário Abdou trabalha na região e ao passar próximo ao prédio ficou impressionado com a quantidade de  fumaça. “Parei o carro e vi a movimentação dos bombeiros e das pessoas saindo do prédio”, afirmou.

Quatro viaturas dos bombeiros atuaram para apagar o fogo. Um agente de trânsito orienta o tráfego no local, mas não há interdição.

Comentários

comentários