Predadores buscam jogadores monstros de no mínimo 100 kg em seletiva para reforçar o time

Michael Franco

O futebol americano é um dos esportes mais democráticos do mundo em relação ao biotipo dos atletas. Os times devem ser compostos magrinhos, gordinhos, fortões, altos e baixos, cada corpo se encaixa perfeitamente em uma posição do esporte da bola oval. Tendo em vista a necessidade de possuir essa variedade em seu plantel, o Campo Grande Predadores organiza uma ‘Seletiva de Monstros’, com candidatos a partir de 100 quilos.

O quarterback da equipe, Victor Zani explica que a comissão técnica dos predadores considerou necessária reforçar o time com os jogadores pesados para ocupar posições que somente esse biotipo de atleta consegue. “Esses jogadores são importantes, pois conseguem cumprir com mais facilidade e mais eficiência uma série de jogadas que são primordiais, como bloqueios, por exemplo. Além de serem difíceis de encontrar”.

Travis Frederick, center do Dallas Cowboys (EUA), uma das posições “pesadas” do Futebol Americano –
James D. Smith/Dallas Cowboys

Zani conta ainda que a adesão à seletiva foi boa e o que anima os candidatos é que não há número específico de candidatos a serem aprovados. Farão parte do plantel do Campo Grande Predadores todos os candidatos que forem considerados aptos aos testes. “Tivemos muitas inscrições em apenas um dia. Não temos um número específico, se todos estiverem aptos aos treinamentos, todos serão selecionados”.

Os candidatos a monstros podem se inscrever gratuitamente via internet por meio do formulário Google feito pelos Predadores. A seletiva acontecerá no dia 27 de janeiro, às 15h, na Academia TerasFit, onde serão feitos testes específicos para os jogadores de peso. “Faremos testes de força, utilizando exercícios de Powerlifting (levantamento terra, agachamento e supino) e avaliação de agilidade”. Zani conclui revelando o ingrediente mais importante a ser avaliado nos candidatos. “Também avaliaremos a vontade dos candidatos, que é o fator mais importante”.

Vale lembrar a democracia corporal necessária no futebol americano. Os candidatos devem pesar pelo menos 100 quilos, sem importar como estejam distribuídos. “Precisamos de jogadores fortes, e de gordinhos também. Desde que tenham 16 anos ou mais, pese no mínimo 100 kg e tenha sangue nos olhos”.
Conheça um pouco da rotina de treinamentos de um Predador:

 

Serviço

Seletiva de Monstros – Campo Grande Predadores
Dia 27 de Janeiro, às 15h na Academia TerasFit.
Inscrições são gratuitas e feitas somente via formulário Google.
Os inscritos devem ter no mínimo 16 anos e pesar pelo menos 100 Kg.

BIRL, BIRL, BIRL, BIRL!!

Comentários

comentários