Preço do leite cai após sete meses de alta

O preço do leite recebido pelo produtor, caiu no mês de setembro em relação a meses anteriores. De acordo com o  Centro de Estudos Avançados em Economia (Cepea), o preço médio teve uma queda de 3,2% em comparação com o mês de agosto. É a primeira queda desde o mês de fevereiro.

Ainda segundo o Cepea, a queda no preço se deve ao aumento na captação pelo terceiro mês consecutivo, e a fraca demanda interna. A recuperação das pastagens também contribuiu com a produção. De julho para agosto, o Índice de Captação de Leite do Cepea (ICAP-L/Cepea) aumentou 6,2%.

Devido ao aumento de produção, a expectativa é de que os preços do leite continuem caindo em outubro. No mercado de derivados, a fraca demanda, por causa dos preços altos nos últimos meses, e os estoques elevados em algumas regiões, pressionaram os valores dos produtos lácteos. Em relatório, o Cepea disse que com o cenário de quedas intensas nos últimos dois meses, a variação acumulada do leite UHT desde o início do ano passou para 6,3%.

Comentários

comentários