PPS convoca militância para mudar nome do partido

O PPS (Partido Popular Socialista) pode entrar na onda de mudança de nomes de partidos políticos do país. Mas o ‘rebranding’ da sigla ainda depende dos filiados. Não há 1 nome de consenso para a repaginação.

O presidente nacional do partido, Roberto Freire, disse que “o partido vem mudando desde a transformação do PCB [Partido Comunista Brasileiro] em PPS, em 1992″, com o fim da experiência do socialismo” real na última década do século XX.

“E agora uma outra mudança, com a profunda transformação, até revolucionária, que o mundo está enfrentando com os novos paradigmas da era digital, as redes, plataformas e aplicativos que estão mudando as relações e, evidentemente, a política”, diz.

A nova denominação da sigla também faz parte da estratégia de renovação política do PPS com o ingresso de integrantes dos movimentos da sociedade, como o Agora!, Livres e Acredito.

Freire enviou aos delegados da legenda quatro sugestões de nomes para o partido. São eles: Cidadania 23, Liberdade 23, Frente Cidadã 23 e Frente Cidadania 23.

Comentários