“Posso garantir que a reforma da Previdência será aprovada até setembro”, afirma Carlos Marun

Nádia Nicolau

O ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, esteve na Rádio Capital FM nesta segunda-feira (03) para participar do programa Tribuna Livre. Durante a conversa, ele lembrou da ocasião em que foi indicado pelo então presidente da República, Michel Temer, a ser um dos sete conselheiros brasileiros da Itaipu Binacional.

No entanto, em função de uma liminar do (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Marun foi afastado do Conselho da Itaipu.  A decisão do desembargador Rogério Favreto, anunciada no dia 25 de março de 2019, se baseia na lei que rege as empresas estatais, onde especifica que um ministro não pode ser indicado para o conselho de administração de uma empresa pública ou a sociedade de economia mista.

Segundo Marun, o Governo e a Itaipu já recorreram da decisão. O ex-ministro declarou que espera a reversão da decisão em breve e destacou que, mesmo afastado, segue participando dos trabalhos da Itaipu. “Estou trabalhando, mas não estou recebendo”.

Reforma da previdência

“Hoje posso garantir que a reforma da Previdência será aprovada até setembro”, afirmou Carlos Marun, ressaltando que com isso haverá estabilidade econômica e política, além de segurança jurídica para atrair investidores. “Sou otimista com o governo Bolsonaro”, disse.

Na visão de Marun “talvez esteja faltando gente, penso que deveria haver mais investimentos na política”. Sobre os recentes protestos em favor do presidente da República, ele acredita que “mostraram que Bolsonaro tem apoio popular”.

MDB no poder em MS

Para Marun, que já foi deputado federal, as últimas eleições em Mato Grosso do Sul não expressaram a decisão da população. Ele mencionou a ocasião em que o então pré-candidato da sigla ao governo do Estado, André Puccinelli e o filho. Eles foram presos pela Polícia Federal sob acusação de lavagem e desvio de dinheiro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui