Porto oficializa a contratação de Éder Militão

Gazeta Esportiva.com

Éder Militão defenderá o Porto pelas próximas cinco temporadas (Foto: Divulgação)

Dois dias após se despedir do São Paulo vencendo o Vasco e colocando o time na liderança do Campeonato Brasileiro, Éder Militão foi oficializado como novo reforço do Porto, de Portugal, pelas próximas cinco temporadas.

Nesta terça-feira, o clube português anunciou a chegada do jogador brasileiro de apenas 20 anos, que posou para fotos com a nova camisa e assinou contrato com o Porto até o fim de junho de 2023.

“É uma emoção muito grande realizar esse sonho de jogar na Europa, ainda por cima no Porto, uma equipe grande e que já conquistou muitos títulos. Estou num clube vencedor. Aqui fala-se a mesma língua e acredito que me vou me adaptar rapidamente. Vou dar tudo para dar certo”, afirmou Éder Militão.

Desde os 13 anos no São Paulo, Militão deu adeus ao clube após o Porto oferecer R$ 30 milhões para tirá-lo do Morumbi. Desse total, pouco mais de R$ 17 milhões ficarão nos cofres do Tricolor, com quem o jogador tinha contrato somente até janeiro do ano que vem, quando poderia sair de graça para qualquer clube.

Militão foi incorporado ao time profissional em 2017. Por conta das carências do elenco, o jogador, que é zagueiro de origem, acabou sendo improvisado na lateral-direita por Dorival Jr e nunca mais deixou a posição. Apesar de se estabelecer como ala no São Paulo, ele também pode atuar como volante.

Comentários