Por escalação irregular, Chape é punida e está fora da Libertadores

Da Redação/JP

Luiz Otávio foi atuo contra o Lanús e marcou um gol na então vitória da Chapecoense; Conmebol deu os pontos ao time argentino (Foto: AP Photo/Agustin Marcarian)

A Chapecoense está eliminada da Libertadores após decisão da Conmebol de punir a equipe catarinense. Condenada por utilizar de forma irregular o atleta Luis Otávio, a Chape perdeu os pontos conquistados na partida frente ao Lanúns, por 2 a 1.

Com a decisão, foi decladada a vitória do time argentino por 3 a 0 e assim o Laús chega aos 10 pontos e assume a liderança do grupo 7. Já a Chape fica com quatro pontos e vai para a lanterna do grupo.

O atleta cumpria suspensão pela expulsão na partida contra o Atlético Nacional, pela Recopa, porém a equipe entendeu que o gancho era de apenas uma partida, quando na verdade a Conmebol determinou três jogos de gancho. A equipe do oeste catarinense ainda chegou a ser avisada da suspensão do zagueiro, mas manteve o jogador, que entrou na partida e fez o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo.

Comentários