Portal da Transparência: ‘População vai conhecer o governo por dentro’, diz Reinaldo

A entrega à população sul-mato-grossense do Portal de Transparência, que acontecerá na manhã da quinta-feira (29), no auditório da governadoria, é um compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja ainda na campanha  eleitoral, e que além de obedecer a questões legais coloca o Estado na vanguarda da transparência e do respeito ao cidadão.

28trans

“O novo Portal da Transparência é uma ferramenta que propicia ao cidadão sul-mato-grossense conhecer o governo por dentro, despesas, receitas, contratos, licitações, fornecedores, salário dos servidores, conhecer quanto ganha qualquer servidor. Será um bom canal de comunicação das pessoas com o governo”, pontuou Reinaldo Azambuja durante agenda pública na manhã desta quarta-feira (28).

O governador revelou ainda que a administração estadual vai disponibilizar ao cidadão uma equipe técnica online para dirimir possíveis dúvidas que surjam durante o acesso ao Portal.

Visita

Ainda durante a agenda, o chefe do Executivo Sul-mato-grossense confirmou a intenção da Presidência da República em providenciar um encontro entre a presidente Dilma Rousseff e Reinaldo Azambuja, no município de Três Lagoas, durante o lançamento da pedra fundamental da nova unidade da Fibria.

“É um importante diálogo, porque precisamos atrair investimentos produtivos para fomentar geração de empregos aqui no Estado”, disse Reinaldo Azambuja sobre o encontro com a presidente, uma vez que, segundo ele, a administração estadual garantiu incentivos para instalação da nova unidade da companhia, que também terá acesso a financiamentos de bancos públicos sob comando da União.

De acordo com o governador, o Estado já solicitou à presidente a manutenção, em território estadual, das forças federais de segurança, estendendo a GLO (Garantia da Lei e Ordem) em Mato Grosso do Sul sob comando do Exército Brasileiro.

Comentários

comentários