Ponte é interditada na Brilhante com a Ernesto Geisel após parte da cabeceira desmoronar

Prefeitura de Campo Grande começou nesta manhã de sexta-feira (16), os reparos na cabeceira da ponte localizada na Rua Brilhante sobre a Avenida Ernesto Geisel, no bairro Amambaí, onde na noite de ontem (15) houve desmoronamento de parte da cabeceira da e a via foi interditada pela Defesa Civil Municipal e Agetran(Agência municipal de Transporte e Trânsito).

Foto Divulgação PMCG

Segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), as fortes chuvas que caíram esta semana em Campo Grande aumentaram a vazão do córrego que é canalizado e subiu mais de quatro metros de altura fazendo com que a água infiltrasse nas vigas de sustentação da ponte abrindo causando um solapamento – um buraco de aproximadamente dois de profundidade por três de largura e aproximadamente seis de comprimento.

Assim, quem segue pela brilhante, precisa desviar e passar por ruas paralelas para atravessar a Ernesto Geisel, uma das principais e mais movimentadas da cidade, ligando regiões norte e sul e margeando o córrego Segredo e o rio Anhanduí.

Foto Divulgação PMCG

As equipes da Seintrha usarão uma retoescavadeira para fazer a manutenção e a reconformação do local. A previsão de conclusão da obra é ainda hoje até o fim da tarde. A ponte não está comprometida.

Comentários