Ponta Porã sediará 1º Festival Cultural da Cerveja Artesanal

Redação

Reprodução/internet

Acontece nos próximos dias 15 e 16, em Ponta Porã, o 1º Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal. O evento acontece no Parque dos Ervais, com apoio da Prefeitura de Ponta Porã e Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul ACERVA-MS.

O I Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal contará com uma estrutura para exposição e degustação de marcas de cervejas produzidas em Mato Grosso do Sul- Brasil e Pedro Juan Caballero-Paraguai, que estarão oferecendo produtos e serviços em um dos setores que mais cresce no país.

A entrada para visitação ao evento será livre, porém quem desejar conhecer os sabores e marcas das Cervejas Artesanais participantes, deverão adquirir os ingressos, que serão vendidos para maiores de idade nos quiosques instalados no Parque dos Ervais.

Na oportunidade o público presente poderá conferir de perto I Brassagem Coletiva de Cerveja Artesanal, que possibilita acompanhar passo a passo a fabricação da Cerveja Artesanal que será organizada e realizada pela ACERVA-MS- Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul.

Haverá também, intervenções culturais com shows musicais com artistas pratas da casa e renomados de Mato Grosso do Sul, assim como exposição de carros antigos, Oficina Garagem Harley Davidson de Campo Grande, Espaço Kids e muito mais.

Gastronomia

O evento acontecerá de forma simultânea com a Feira Gastronômica de Hamburguer Artesanal, outro setor em expansão que vem aquecendo a economia em todo Brasil, gerando emprego e renda, com a participação de Foods Truck que estarão ocupando espaço destinado a praça de alimentação.

Potencialidades

Durante o evento a programação terá um dia especifico para roda de negócios entre as empresas e produtores de cerveja artesanal, com Seminário e troca de experiências. A fronteira possui uma potencialidade de expansão da produção de Cerveja Artesanal e gastronomia, que credencia como um pólo de desenvolvimento do setor.

Comentários