Policial Militar e mais seis pessoas são presos por tráfico de drogas em Campo Grande

Sete pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (09) por tráfico de drogas, um dos detidos era policial militar. O caso aconteceu por volta das 23h, na Rua Leonor Garcia Rosa Pires, Jardim Aero Rancho, próximo ao Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a equipe de plantão da Polícia Militar recebeu uma denúncia de um outro policial de folga, de que em uma lanchonete havia quatro pessoas com movimentação suspeita, que possuíam dois veículos, um Gol estacionado na contramão e um Corsa que deixou uma pessoa no estabelecimento e após se deslocou para rumo desconhecido.

Diante dos relatos a equipe da PM foi até o comércio, abordou os quatro indivíduos, sendo dois homens e duas mulheres. Os agentes revistaram os dois homens, José Antônio Barros dos Santos (26) e Caio Henrique Martins Lopes (21). No momento da abordagem Caio prontamente se identificou como policial militar de Ponta Porã, ele estava com um revóver calibre 40 com 16 munições intactas.

As mulheres, Maria Rosimeire Soria Estigarribia (49) e Elaine Antônia Benites Velasques (36), portavam em suas bolsas três tabletes de droga, sendo dois quilos de pasta base de cocaína e mais de um quilo de cocaína. Ao ser questionada acerca da origem da droga, Elaine Benites relatou que trouxe a droga de Ponta Porã no veículo Gol, acompanhada do policial Caio e de Maria, e encontraram José Antônio em Campo Grande.

As mulheres também contaram aos policiais que o veículo Corsa, que desembarcou uma pessoa e depois se deslocou, era de José Antônio. O proprietário do veículo informou aos agentes que o carro estava em uma residência indicada por Caio Henrique, e que desconhecia o endereço pois não é morador da Capital.

O Corsa de José Antônio foi localizado na Rua Gunter Hans, próximo ao Hospital Regional, com quatro ocupantes. Deivid Ferreia (27) conduzia o automóvel e relatou à polícia que o carro era de Caio Henrique e estava na residência de Patrícia de Souza Coelho (27), uma das ocupantes do Corsa.

Diante do desencontro de informações, os policiais foram até a casa de Patrícia, no momento da chegada um cão foi alvejado porque teria avançado nos policiais. No interior da residência encontraram 234 Kg de maconha, quase cinco quilos de cocaína e mais dois véiculos. Um Fox pertencente a Erik Rodrigues de Oliveira (33), outro ocupante do Corsa, e um Uno de Deivid Ferreira.

Todos os suspeitos foram encaminhados e apresentados na Depac – Piratininga. Um tenente foi acionado para acompanhar o Policial Militar envolvido. O caso foi registrado como Tráfico de Drogas e envolvimento com tráfico.

Comentários