Policiais Civil de folga impede roubo e assaltante é morto a tiros na Capital

Na noite de ontem (24/08), por volta das 20h, um policial civil, lotado na DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) presenciou um assalto na Rua Otávio Mangabeira, quase esquina com a Rua Cisalpina da Costa Monteiro, no Jardim Panamá, deu voz de parada para os criminosos, que não obedeceram e acabaram sendo atingidos por disparos de arma de fogo.

Outro ladrão foi ferido a tiros em assalto frustado no Panamá e está internado Foto Ivan Silva
Outro ladrão foi ferido a tiros em assalto frustado no Panamá e está internado Foto Ivan Silva

Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, o policial estava passando quando viu dois indivíduos em uma motocicleta, abordarem o soldado do Exército Brasileiro, Lucas Anderson Rodrigues, de 18 anos, roubarem sua mochila, apontando uma arma de fogo.

Diante disso, temendo pela integridade da vítima, identificou-se como policial gritou por mais de uma vez: “Polícia! Mãos na cabeça!!”, mas os indivíduos não obedeceram e quando o garupa virou para trás para atirar no policial, este revidou.

Após alguns metros os dois autores caíram com a motocicleta, momento em que o policial recebeu auxílio de um colega e de um capitão do exército, que o ajudou a socorrer os autores e levá-los até a Santa Casa.

Já no hospital, ficou sabendo que o autor identificado como sendo Alisson Balbueno Arcanjo (21) não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto o autor Giovane Espindola Vera (23) sobreviveu e está internado mediante escolta.

Com os autores foram encontrados um revólver calibre .32, da marca Taurus, cinco munições calibre .32, sendo duas deflagradas e três intactas, além dos objetos roubados, que foram: uma mochila e um celular Iphone 5S.

Alisson Balbueno Arcanjo tinha passagens pela polícia por receptação, enquanto Griovane Espindola Vera já havia sido preso várias vezes por porte irregular de arma de fogo, furto, roubo e apropriação indébita.

Comentários

comentários