Polícia resgata vítima em cativeiro e prende quadrilha

Nesta quarta feira (6) cinco homens foram presos e três adolescentes apreendidos na Rua Projetada G enquanto realizavam o julgamento de um vigilante de 32 anos.

Por volta das 8h a vítima se dirigiu ao local onde estava reunido um grupo de nove pessoas em uma residência com o objetivo de recuperar um notebook que havia sido furtada de sua residência que fica localizada na mesma região no ultimo dia 29 de abril.

Quadrilha presa em flagrante pela SIG permanece à disposição da policia. Foto: Rádio Caçula
Quadrilha presa em flagrante pela SIG permanece à disposição da policia. Foto: Rádio Caçula

Chegando ao local o vigilante questionou os bandidos se os mesmos estavam com seu notebook, os criminosos mostraram um computador portátil a vítima que não reconheceu o aparelho como sendo dele, os bandidos então começaram a ameaçar o homem e em dado momento um deles, que estava armado, ligou para o PSM (Presídio de Segurança Média) e conversou com o bandido “Palavra” do Crime Organizado o qual deu ordens para que o bando julgasse o vigilante.

Os bandidos começaram a torturar o homem, exercendo pressão psicológica e ameaças de morte quando uma pessoa que passava pela rua presenciou o crime e realizou denúncia anônima a Polícia Civil SIG (Setor de Investigações Gerais).

Duas equipes chegaram ao local e ao perceber a chegada da polícia um homem conseguiu empreender fuga pelos fundos do terreno e todos os outros acusados foram detidos e vítima libertada.

Conforme relatos do vigilante, ele ficou em poder dos bandidos por cerca de duas horas sofrendo ameaças de Josedilson Soares da Silva, 20 anos, conhecido como bolão morador no bairro Vila Verde, possui passagem por vários furtos.

Em uma busca no quintal da residência foi encontrada uma mochila contendo um notebook, uma máquina fotográfica, celulares e bijuterias.

Notebook apreendido teria sido furtado na tarde do dia 29 na Rua Projetada B. Foto: Rádio Caçula
Notebook apreendido teria sido furtado na tarde do dia 29 na Rua Projetada B. Foto: Rádio Caçula

Os policiais identificaram o proprietário da residência de nome André Luis Martins Porto, 20 anos, conhecido no como “Andrezinho” , que tem passagem por furto e tráfico de drogas, sendo ele o responsável por realizar ligações para os integrantes do PCC questionando qual seria a punição da vítima.

Durante a ação policial o jovem Jhonathan Welton Abreu de Souza, 26 anos, conhecido como “Zóio” foi preso e tem passagem por furto e direção perigosa e José Henrique Alves de Andrade, 19 anos, conhecido como “Motor” morador do bairro Jardim Carandá e tem passagem por Desacato.

A arma do crime não foi localizada e a policia acredita que o homem que conseguiu fugir levou a arma do crime.

Todos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Polícia.

Com Informações Rádio Caçula

Comentários

comentários