Polícia recupera 3 veículos roubados na Capital que iriam para o Paraguai

Policiais do Batalhão de Choque 0BPChoque) , recuperaram na madrugada desta terça-feira (29), na BR-060, duas caminhonetes e um carro que foram roubados em Campo Grande. Os veículos estavam sendo levados em comboio para o Paraguai. O paraguaio Aguinado Ricaldi Sanches de 19 anos foi preso e outro de 22 conseguiu fugir. Um adolescente paraguaio de 16 anos foi apreendido.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma equipe do BPChoque fez uma barreira na BR-060, os motoristas de duas caminhonetes e de um carro não respeitaram a ordem de parada e foram perseguidos. Os suspeitos tentaram abandonar os veículos.

Aguinaldo foi preso dirigindo a S10 roubada. Foto: Divulgação
Aguinaldo foi preso dirigindo a S10 roubada. Foto: Divulgação

De acordo com o Subcomandante do Choque, o capitão Rigoberto Rocha, por volta das 4h30 de hoje, 12 policiais participaram da ação. Os suspeitos disseram à polícia que foram contratados para levar veículos roubados da capital sul-mato-grossense até Bela Vista (MS) e, posteriormente, ao Paraguai.

As caminhonetes recuperadas foram roubadas na noite de domingo (27). No primeiro caso, os ladrões obrigaram as vítimas a entrarem em uma igreja e atiraram dentro do templo, ninguém se feriu. No segundo caso, um homem foi rendido ao chegar à casa de uma cunhada, os bandidos também atiraram em direção à mulher, mas ela não foi atingida.

Um homem foi preso ao tentar roubar a terceira caminhonete em menos de três horas. O ladrão tentou atirar na vítima, mas o revólver falhou. O assaltante foi rendido por moradores e amarrado até a chegada da polícia. O outro ladrão ainda está foragido.

O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).

Comentários

comentários