Polícia prende traficantes que abandonaram veículo com quase 4t de maconha na fronteira

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na noite de sexta-feira, cinco homens envolvidos com o tráfico de drogas e com a Ford F-4000 carregada e abandonada com 3.796 quilos de maconha na rodovia MS-180 entre os municípios de Juti e Iguatemi, na região Sul do Estado. Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados, apenas a idade.

Um deles é adolescente, tem 17 anos, enquanto os outros possuem  21, 22, 23 e 29 anos. Uma motocicleta foi apreendida.

As prisões ocorreram durante uma abordagem para fiscalização na região de Itaquiraí. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram, com um dos abordados, uma chave de motocicleta encontrada juntamente com o Ford F-4000.

O condutor e o passageiro da moto disseram que foram contratados para bater a estrada de Amambai até Naviraí. Os demais abordados disseram que seguiam na carroceria da F-4000 para arrumar a carga, quando necessário.

Contaram, ainda, que fugiram para a mata no momento em que a viatura do DOF localizou o caminhão carregado com o entorpecente.

Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir em desfavor do condutor da motocicleta, um homem de 23 anos de idade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos da Polícia Judiciária.

Comentários