Polícia prende quadrilha especializada em furto de gado

Três homens foram presos na noite de ontem (17), na zona rural de Aparecida do Taboado. Itamar Paulino Loveira, 46 anos, Danilo Marques da Silva, 23 anos, e Jean Verci de Souza, 25 anos, são acusados de furtar gados das propriedades rurais do município.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia recebeu denúncia anônima informando que o trio estava planejando furtar gado na região da Pedreira. Os policiais foram até o local indicado e abordaram o trio na BR-158.

Durante buscas pessoais, os policiais encontraram no bolso de Jean sete cartuchos de espingarda, sendo dois de calibre 28 e cinco de 36, todos carregados. No veículo que estavam, um Ford Escort, foram encontrados duas espingardas municiadas, além de três facas com lâminas de 25 e 30 cm.

Foto ilustrativa
                       Foto ilustrativa

Questionado sobre as armas, o trio respondeu que pertenciam a Danilo. Eles também contaram que estavam indo até a região da lagoinha para abater uma vaca. A primeira tentativa de furto foi em uma fazenda na Pedreira, mas não conseguiram concretizar porque o animal se afastou da cerca.

Os policiais foram até a casa dos homens e encontraram carne de animais que haviam sido furtados e abatidos, além de pólvora, chumbo e cartuchos, que seriam utilizados para a confecção de munição.

Diante do flagrante, o trio foi preso por associação criminosa, furto na forma tentada e porte ilegal de arma. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários