Polícia prende dupla envolvida em roubo de Camaro e procura mais membros da quadrilha

A Polícia Civil apresentou dois homens envolvidos no assalto registrado na manhã de ontem (05), no Jardim Rasselem, em Dourados. Elias de Castro Martins Júnior, 19 anos, e Giovane Mendes da Fonseca, 23 anos, acabaram presos horas após do crime. Outros cinco integrantes da quadrilha são procurados.

De acordo com o Dourados News, eles não tiveram os nomes divulgados e fazem parte do grupo que invadiu a residência e deixou oito pessoas como reféns, levando duas caminhonetes Toyota Hilux, um Camaro e a Honda CG Titan de um pedreiro que trabalhava na casa, além de diversos objetos.

Com a dupla a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, uma pistola, três frascos de perfumes, óculos e uma porção de maconha.

Fotos: Osvaldo Duarte
Fotos: Osvaldo Duarte

A prisão ocorreu na rua Jandaia, no BNH IV Plano e foi realizada pela Polícia Militar. Em depoimento, Elias disse ter participado de pelo menos cinco assaltos nos últimos dias em Dourados, enquanto Giovani só assumiu autoria no de quinta-feira.

Eles afirmaram que os veículos seriam levados para a Bolívia, porém, a polícia descarta essa hipótese e acredita que as caminhonetes e o carro estejam no Paraguai.

Ambos estão presos no 1º Distrito Policial e as investigações continuam.

O caso

Um grupo de pelo menos sete assaltantes invadiu residência na manhã de quinta-feira (5) e durante horas fez família e várias outras pessoas reféns na rua Uirapuru, Jardim Rasselem, em Dourados. Duas caminhonetes de luxo, um Camaro e uma moto foram levadas do local.

De acordo com as informações policiais, a quadrilha entrou armada na residência onde moram três pessoas, duas mulheres, de 43 e 35 anos, e um rapaz de 25 realizando a abordagem.

Ao longo do tempo, quem chegava ao local era rendido e mantido no imóvel sob ameaça. Pelo menos oito pessoas ficaram na mira do grupo.

Enquanto dois dos criminosos cuidavam das vítimas, outros cinco levavam os veículos Toyota Hilux prata, com placas DCX-6334 da mulher de 43 anos, outra Hilux, preta, placas MXG-6440 do homem de 25 anos, um Camaro amarelo, PFJ-8570 de um jovem de 18 anos e uma Honda CG 150cc, MRW-5900, de um pedreiro de 42 anos que chegou ao local para trabalhar.

Fonte: Dourados News

Comentários

comentários