Polícia prende dois homens por tráfico e apreende mais de 300 kg de maconha

Da Redação

Droga estava na carroceria de uma Hilux (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, a 84 quilômetros de Campo Grade, apreendeu mais de 300 quilos de maconha e prenderam dois integrantes de facção criminosa por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Conforme o delegado Bruno Santacatharina de Lima, responsável pelo caso, dois homens de 31 e 39 anos e outras três pessoas que integram uma organização criminosa que atua em todo o país, vinham sendo investigados há mais de 30 dias. O bando foi abordado na Rua Waldemar Francisco da Silva, no Centro Velho de Ribas do Rio Pardo, próximo ao local onde mantinham um depósito de drogas.

Por volta de 21h os criminosos carregaram uma caminhonete Hilux, cor prata, com 387 tabletes de maconha, sendo que ao iniciarem o transporte, muito provavelmente rumo a São Paulo, foram abordados e desobedeceram a ordem de parada dada pelos policiais. Houve acompanhamento tático e após estourarem um dos pneus do veículo, os criminosos pararam, abandonaram o carro com a droga e empreenderam fuga.

Os policiais conseguiram alcançar e prender os autores, que estavam com um revólver calibre 38, com numeração raspada e carregado com 5 munições intactas. Os outros três criminosos, uma mulher e dois adolescentes  conseguiram fugir.

Os presos e o veículo carregado com a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, onde após pesagem a maconha totalizou 310 quilos. Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que o revólver estava com a numeração raspada.

Comentários