Polícia prende 8 pessoas acusadas de roubo e abate de gado

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), prenderam na noite deste domingo (5), oito pessoas suspeitas de praticarem roubo de gado na região de Dourados e de Ponta Porã. A apreensão ocorreu por volta das 20h, durante bloqueio policial na MS-270, próximo ao Distrito de Itahum, região de Dourados.

Caso está sendo tratado como abigeato (roubo/furto de gado)  (Foto: Divulgação DOF)
Caso está sendo tratado como abigeato (roubo/furto de gado)
(Foto: Divulgação DOF)

Os policiais abordaram para fiscalização de rotina um veículo GM Montana de cor preta com placas de Amambai/MS, conduzido por Fabiano Marcelo, 33 anos, acompanhado de Silvio Eugenio, 34 anos, ambos moradores em Dourados.

Durante a vistoria foi localizada na carroceria da GM Montana um volume de carne fresca, proveniente de um bovino abatido, inclusive com a cabeça do animal junto a carne.

Questionados sobre a procedência e propriedade do bovino, os dois envolvidos não souberam esclarecer, dizendo que o responsável pelo abate seria um homem identificado como Wagner Ribeiro, 40 anos e que estaria vindo logo atrás.

A polícia abordou o suposto autor, juntamente com seu filho Gabriel, 18 anos, Osmar Vargas, 32 anos e Ronaldo Nunes, 30 anos, em um veículo Corsa. Segundo Wagner, ele havia recebido uma novilha como parte de pagamento da pessoa de Carlos Souto, 34 anos, administrado de fazenda na região de Itahum.

Carlos foi procurado pelos agentes e mesmo assim, não houve informações precisas sobre a procedência do gado abatido.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Fronteira em Dourados. Foram apreendidos nos veículos cordas, laços, facas, facões e um machado, utilizado no abate do gado. O caso está sendo tratado como abigeato (roubo/furto de gado).

Comentários

comentários