Polícia paraguaia descobre 417 quilos de cocaína enterrados e veículo abandonado

Narcotraficantes que atuam na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero seriam os donos de 417 quilos de cocaína encontrados enterrados numa área rural de Bella Vista Norte na tarde do último sábado (23).

A polícia paraguaia carrega a cocaína (Foto: Divulgação)
A polícia paraguaia carrega a cocaína (Foto: Divulgação)

Além da droga, uma caminhonete Toyota Hilux estava abandonada no local pertencente a um morador de Pedro Juan, capital do Departamento de Amambay (PY);

A cocaína foi encontrada depois que agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) perseguiram a caminhonete, registrada em nome de Demetrio Arguello Ramírez, de 44 anos, morador no bairro Gerardo, em Pedro Juan Caballero.

As buscas aconteciam na área rural de Bella Vista Norte, cidade que também fica na fronteira vizinha de Bela Vista (MS).

Quando perceberam a chegada dos policiais, os traficantes entraram em uma propriedade rural e abandonaram o veículo. Ramírez estaria conduzido o veículo, segundo os agentes da Senad.

Próximo ao local onde estava a Hilux os policiais encontraram os fardos de cocaína enterrados e cobertos por galhos. A Senad informou que a droga veio da Bolívia e seria enviada para cidades brasileiras.

Apesar de não produzir cocaína, o Paraguai se tornou um importante fornecedor da droga para o Brasil nos últimos anos e o controle é feito por narcotraficantes de Pedro Juan, segundo a polícia paraguaia.

De acordo com a Senad, a cocaína chegou de avião da Bolívia, que pousou em uma pista clandestina em Bella Vista Norte, e enterrada. Quando foram descobertos, os traficantes se preparavam para recolher a droga.

Comentários

comentários