Polícia investiga sumiço de avião em hangar

Aeronave foi furtada em hangar do aeroporto de Primavera do Leste (Foto: Divulgação)
Aeronave foi furtada em hangar do aeroporto de Primavera do Leste (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Mato Grosso investiga o sumiço de uma aeronave que estava em um hangar no aeroporto de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. O furto do avião teria acontecido no dia 29 de setembro, mas o crime só foi descoberto e comunicado à polícia nesta terça-feira (4).

O proprietário do avião relatou à polícia que suspeita de um funcionário que trabalhava com ele. A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) investiga o caso e também comunicou a situação à Polícia Federal de Cuiabá.

O avião estava há três meses no hangar alugado no aeroporto de Primavera. A aeronave estava com problemas mecânicos e foi deixada no local para conserto. O dono do avião trouxe funcionários para trabalharem no local.

“No dia 29, ele [o funcionário] pegou o avião, abasteceu e levou. Ele alegou ao dono do hangar que ia visitar uma fazenda ao qual o proprietário do avião estaria. Foi uma história que contou para levar o avião, ele já tinha a chave [da aeronave] e sempre fazia o trabalho de funilaria e mecânica”, explicou ao G1 a delegada Ana maria Machado Costa.

O proprietário do avião diz não ter autorizado o dono do hangar a permitir que a aeronave fosse retirada do local. A Derf ouviu depoimento do dono do avião, do proprietário do hangar e outras testemunhas. Até a tarde desta terça-feira o avião não tinha sido localizado. O funcionário também ainda não foi encontrado.

Comentários

comentários