Polícia Federal prende seis pessoas em MS por tráfico internacional de drogas

Uma ação coordenada pela Polícia Federal de Araçatuba (SP) desarticulou hoje (29) uma quadrilha de tráfico internacional de drogas.

Parte da droga e armas apreendidas pela PF (Foto: Divulgação/PF)
Parte da droga e armas apreendidas pela PF (Foto: Divulgação/PF)

Ao todo, 31 pessoas foram presas na operação, sendo cinco delas em Araraquara e uma em São Carlos, ambas no interior de São Paulo.

A investigação sobre a quadrilha durou um ano e, nesse período, foram apreendidos 10 veículos, US$ 10 mil e R$ 105 mil.

Durante a apuração, a polícia também apreeendeu 560 kg de cocaína, 26,6 toneladas de maconha, um fuzil 5.56 e uma pistola 9 mm.

“Toda essa droga foi apreendida durante toda a operação. As pessoas presas serão encaminhadas para a cadeia de Penápolis. Com autorização judicial, tivemos escutas telefônicas que facilitaram a operação”, afirmou o delegado Frederico Franco Rezende à TV TEM.

Operação

A Operação “Quinta Roda” cumpriu 28 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Araçatuba.

De acordo com a polícia, a organização criminosa era responsável por adquirir maconha e cocaína no Paraguai e na Bolívia para, em seguida, vender os entorpecentes no Brasil, principalmente em Corumbá e Ponta Porã. Depois de passar pelas cidades do Mato Grosso do Sul, a droga era enviada e distribuída na capital paulista.

Segundo a polícia, a droga era transportada no conjunto da quinta roda dos caminhões e por isso a operação foi denominada “Quinta Roda”. Além disso, os criminosos escondiam a droga em meio a cargas de milho, madeira, farinha e até dentro dos pneus dos caminhões.

Comentários

comentários