Polícia encontra arsenal de guerra em comércio na fronteira

Busca e apreensão dos agentes da Narcóticos da Policia Nacional do Paraguai apreende armas de fogo e munição de guerra e uniformes militares, sementes de maconha e veículos em poder de três indivíduos na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Munições de guerra, uniformes militares foram levados para sede da Polícia Nacional - Foto: Porã News
Munições de guerra, uniformes militares foram levados para sede da Polícia Nacional – Foto: Porã News

De acordo com o site Porã News, os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão em um comércio chamado “Jacaré Caça e Pesca”, situada na rua Palmas com a Espanha, no bairro São José em Capitan Bado, cidade que faz fronteira com Coronel Sapucaia.

No local, os agentes encontraram o brasileiro brasileiro Emerson da Silva Rocha, 30 anos, em posse de um revólver Taurus calibre 357, e dentro de uma caminhonete VW Amarok, os dois paraguaio, Paulo Merlo Fernandez, 25 e um adolescente de 17 anps. Em vistoria ao veículo, foram encontradas seis bolsas com sementes de maconha, totalizando 211 quilos.

No estabelecimento, os policiais encontraram sete camisas, dez calças, cinco coletes, 31 chapéus e 35 bonés, todas eram camufladas tipo uniforme militar. Também foi localizado no comércio três algemas, 61 cartuchos de calibre 44, 40, 60 unidades de calibre 222, 42 cartuchos de calibre 270, 51 de calibre 30.30, 90 munições de cal 308, 18 de cal 243,13.

Foto: Porã News
Foto: Porã News

Também foram achados cartuchos com inscrição FN, dois cartuchos com a inscrição IW, uma de calibre 30, três aparelhos celulares, carregadores largos para pistola da marca Glock e acessórios com mira e dois coletes à prova de balas.

Os presos juntamente com o material apreendido foram levados para a Sessão de Investigação de Delitos da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero.

Comentários

comentários