Polícia encontra 4 toneladas de maconha em fazenda

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), durante um patrulhamento na área rural de Amambai, fronteira com o Paraguai, encontraram quase 4 toneladas de maconha enterradas em uma fazenda nesta quarta-feira (3). De acordo com o DOF, o peso total da droga é de 4.492kg e parte da maconha estava escondida dentro da sede da fazenda.

Ao todo, 4.492kg de maconha foram encontrados em fazenda em Amambai, na fronteira com o Paraguai — Foto: DOF/Divulgação

De acordo com Marcos Paulo Gimenes, tenente coronel do Departamento de Operações de Fronteira, os policiais perceberam um cenário estranho logo na entrada da fazenda: “Eles notara, que o solo estava ‘muito batido’ e, conhecedores da região, sabiam que naquela área não costuma haver grande movimentação. Assim que entraram na fazenda eles já perceberam dois elementos correndo para a mata”, relata.

Polícia encontra quase 4 toneladas de maconha dentro de caixas d’água enterradas no quintal de fazenda em Amambai (MS). — Foto: Diogo Nolasco/TV Morena

De acordo com o coronel, os policiais entraram na propriedade e encontraram parte da maconha em um cômodo na casa. Em seguida, perceberam uma área com terra revolvida no quintal e encontraram o restante da droga enterrada dentro de caixas d’água.

Até a publicação desta reportagem, os suspeitos não foram localizados. A droga foi encaminhada para Dourados. Em 2019, só o DOF apreendeu 59 toneladas de maconha na faixa de fronteira.

Comentários