Polícia encontra 1,6t de maconha escondidos em vários toneis

Após receber informações de forte movimentação de tráfico de drogas na região do bairro Nova Lima, nesta segunda-feira (15), o SIG-DPC (Serviço de Investigações Gerais do Departamento de Polícia da Capital) – Piratininga localizou e apreendeu quase duas toneladas de maconha escondidas em uma residência, próximo a estância Chaparral.

Maconha foi apreendida dentro de tonéis
Maconha foi apreendida dentro de tonéis

Durante a investigação, os policiais localizaram uma mulher que tomava conta da casa. Em um dos quartos da residência foram encontrados 13 tonéis, com capacidade para aproximadamente 250 litros.

A pesagem apontou total de 1.600 quilos da droga.

Conforme o delegado responsável pela investigação, Gomides Ferreira dos Santos, cada um dos tonéis possuía uma embalagem como forma de amostra.

Mulher era responsável por cuidar da casa e proprietário fugiu
Mulher era responsável por cuidar da casa e proprietário fugiu

“A droga estava dividida em cinco grupos diferentes, cada um com um adesivo que, conforme a investigação, se refere aos proprietários que possivelmente teriam adquirido o entorpecente em forma de consórcio”, explicou.

O proprietário da residência, e da droga, teria sido avisado da presença da Polícia no local e conseguiu fugir, com a motocicleta do trabalho, minutos antes dos investigadores chegarem em seu serviço.

Comentários

comentários