Polícia desmantela quadrilha que planejava roubos e sequestro a mando de presidiário

Uma quadrilha que planejava pelo menos três crimes na Capital, foi desmantelada na tarde de ontem (03) por policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf). Quatro homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, por meio de informantes e monitoramentos, a polícia chegou até o grupo que pretendia roubar uma carreta, sequestrar uma família para roubar duas caminhonetes e assaltar uma joalheria. Ainda segundo o delegado, os integrantes do grupo não se conheciam e ele foi montado por alguém do presídio.

20151204_102701
Quadrilha foi presa na tarde de ontem (03). Foto: Ivan Silva

Após monitoramentos, a polícia resolveu prender a quadrilha antes que o crime fosse cometido, evitando que algum inocente fosse ferido. Uma equipe de policiais foi até a Avenida Guaicurus, onde o primeiro grupo se encontraria para seguir para a casa de Douglas da Silva Teixeira, 26 anos, que era o responsável por organizar o grupo, no Jardim Batistão. No local foram presos Thiago Souza dos Santos, 19 anos, Ely Gleidston Martins da Silva Leal, 22 anos, e o adolescente.

Bandidos estavam em posse de cinco armas de fogo. Foto: Ivan Silva
Bandidos estavam em posse de cinco armas de fogo. Foto: Ivan Silva

Os policiais seguiram para a casa de Douglas, onde ele foi preso com Luan Lafta da Silva, 20 anos. Quando a polícia chegou, um membro da quadrilha conseguiu fugir e até o momento não foi localizado.

Segundo Salomão, o grupo estava atuando há aproximadamente um mês na Capital. Para a prisão, os policiais realizaram campana para acompanhar o grupo. “Foram dois dias de monitoramento sem parar até que a quadrilha fosse presa”, contou o delegado.

No momento da prisão, todos os bandidos estavam armados. Com eles a polícia apreendeu cinco armas de fogo, sendo uma pistola 9 mm de uso restrito, um revólver calibre 32 e três de calibre 38. Todos eles possuem passagem pela polícia por crimes de roubos e tráfico de drogas.

O adolescente foi ouvido e liberado, já os quatros homens estão presos e responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Comentários

comentários