Polícia desmantela associação criminosa responsável por diversos furtos no interior

Da Redação

Objetos furtados foram apreendidos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Jaraguari, a 55 quilômetros de Campo Grande, desmantelou, na quinta-feira (21), uma associação criminosa responsável por praticar vários furtos qualificados na cidade e nos municípios de Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo e Corguinho.

Segundo informações policiais, foram decretadas as prisões provisórias em desfavor de Vando Aparecido Costa, 22 anos, Igor Martins Escobar da Silva, 19, José Milton Sebastião do Bonfim, 36, e Marcelo Oliveira de Souza, 22, cumpridas com apoio logístico do Grupo de Operações e Investigações.

No dia 31 de outubro deste ano, o bando foi responsável por uma tentativa de furto em uma propriedade rural de Jaguarari. Na ocasião, o encarregado da fazenda acionou a Polícia Militar, porém os criminosos fugiram, deixando para trás duas motocicletas e pertences. Os itens foram apreendidos e periciados, tendo sido possível identificar as digitais dos autores.

Além da confissão dos autores, a determinação judicial para prisão se baseou na identificação de objetos de procedência duvidosa junto ao grupo, a comprovação de que um dos envolvidos foi a última pessoa quem adquiriu as motocicletas utilizadas na ação delituosa e a impressão digital de um dos envolvidos encontrada no retrovisor de uma destas motocicletas abandonadas nas proximidades da sede da fazenda de uma das vítimas.

A Policia Civil solicita que as vítimas compareçam à unidade policial de Jaraguari para procederem o reconhecimento dos objetos subtraídos e recuperados.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui