Polícia continua buscas por quadrilha que aterrorizou família, em Dourados

Polícia continua buscas por quadrilha que aterrorizou família no Jardim Europa
Forças policiais de Dourados continuam as buscas por integrantes de uma quadrilha que roubou e sequestrou família na noite de quarta-feira (14/8), no Jardim Europa, região Norte da cidade.

Um integrante da quadrilha foi preso até o momento. Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News.

Conforme o site Dourados News, além do casal, os filhos de sete e dois anos também foram levados pelo grupo na ação. Horas após o crime, todos acabaram libertados junto da Tucson da família, na Perimetral Norte.

Uma pessoa foi presa até o momento. Trata-se de Gabriel Costa dos Santos, 18, morador na Vila Toscana. Ele conduzia uma VW Amarok levada no assalto quando policiais rodoviários federais o flagraram, na BR-463, no Posto Capey. O jovem responderá pelos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado.

O caso

Bandidos armados invadiram uma casa no Jardim Europa e fizeram casal refém para levar dois veículos que estavam na residência. O roubo ocorreu por volta das 19h, quando os suspeitos invadiram a casa onde estava o casal exigindo os veículos.

Durante a ação, o alarme do imóvel disparou e a equipe de monitoramento telefonou para o local. Desconfiando da maneira em que a vítima respondeu, um vigia passou a monitorar a residência e percebeu o momento em que os dois automóveis deixaram a garagem.

Um Fiat Uno dava a cobertura ao grupo e a família foi colocada dentro da Tucson. Ao flagrar a ação, o vigilante acionou a Polícia Militar e os outros órgãos de segurança receberam o comunicado.

Na BR-463, no Posto Capey, já em Ponta Porã, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) conseguiu prender o suspeito e recuperar a caminhonete. Já o casal e os dois filhos foram deixados junto com a Tucson próximo a uma distribuidora de bebidas na Perimetral Norte.

Comentários