Polícia confirma mortos e feridos em Manchester após relatos de explosão na saída de show

G1/JN

Um estouro foi ouvido nesta segunda-feira (22) perto da arena de Manchester, no Reino Unido, e há “um número confirmado de fatalidades e outros feridos”, de acorco com a polícia local, que afirma que está respondendo a um “incidente sério”.

O barulho foi ouvido ao final do show da cantora Ariana Grande. Um representante da gravadora de Ariana disse à revista “Variety” que ela está “ok”. Segundo relatos, houve correria na saída do show.

Não está claro o que causou o estrondo, que foi descrito como explosão. Os serviços de emergência estão no local. O serviço britânico de trens bloqueou as linhas que saem da estação Victoria, que fica em frente à arena.

A polícia da cidade pediu pelo Twitter que as pessoas ficassem longe da região.

Uma fã da cantora que estava dentro da arena postou um vídeo que mostra a confusão. Veja abaixo:

‘Explosão’

Uma pessoa identificada como Hannah, que estava no show, disse ao jornal “The Guardian” que houve “uma explosão muito forte, ouvida de dentro da Arena de Manchester, e ela tremeu, então todos gritaram e tentaram sair”. “Quando chegamos lá fora, muitos policiais vieram correndo em direção à área e a estação ferroviária Victoria foi cercada.” Hannah disse que havia pessoas gritando e chorando, e dizendo que haveria uma bomba e um atirador.

Michael Worrall, repórter do ITV News foi ao local e disse que viu pessoas saindo da arena com a roupa suja de sangue. Testemunhas disseram a ele que ouviram duas explosões.

Suzy Mitchell, de 26 anos, cujo apartamento está em frente ao local, relatou um enorme estrondo que fez tremer o bairro.

Ela disse à agência PA: “Ouvi um enorme estrondo da minha cama, e fui para a frente do meus apartamento e vi todo mundo fugindo em grandes grupos.O estouro foi tão grande que ouvi do meu quarto que está na parte de trás dos blocos de apartamentos.

“Agora, muitos veículos de emergência vão e vêm. Mas não consigo ver nada de substancial, exceto pessoas fugindo e muitos carros.”

Comentários