Polícia Civil incinera 36,8 toneladas de entorpecentes na Semana Nacional Antidrogas

IncineraçãoA Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), incinerou em Campo Grande na manhã desta terça-feira (23), 36,8 toneladas de drogas apreendidas pelas polícias em Mato Grosso do Sul, no primeiro semestre deste ano, durante as comemorações da Semana Nacional Antidrogas,

Essa é a segunda grande incineração de drogas efetuada pela Polícia Civil neste ano. Do total destruído, 36,7 toneladas são de maconha e 47,6 quilos de entorpecentes como cocaína e crack.

Ao todo, 120 toneladas já foram apreendidas este ano pelas forças policiais do estado: Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

 

Durante a incineração, o delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka, titular da Denar afirmou: “Chegamos a situação limite no combate ao tráfico de drogas, com as propostas de legalização da maconha e com a não-punição dos usuários, que fizeram explodir os índices de apreensões no Estado”.

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam um crescimento de quase 40% nas apreensões de drogas em comparação com o primeiro semestre de 2014.

Dados do Ministério da Justiça mostram que dos estados brasileiros, Mato Grosso do Sul é recordista de apreensões, com 230 toneladas tiradas de circulação em 2014, recorde de apreensões do estado.

Silvio Ferreira, com informações da Assessoria DGPC-MS

Comentários

comentários