Polícia Civil apreende mais de 350 kg de maconha e prende seis por tráfico

Investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) desmontaram, na tarde desta terça-feira (19), uma associação criminosa que comandava o tráfico de drogas nos bairros Aero Rancho e Los Angeles, em Campo Grande. Na ação foram presas seis pessoas e apreendidos mais de 350 quilos de maconha.

A droga apreendida pelos agentes da Derf
A droga apreendida pelos agentes da Derf

Os acusados, cinco homens com idades entre 27 e 30 anos e uma mulher de 28 anos, que já estavam sendo investigados pela Derf, foram presos no início da tarde na avenida Bandeirantes, no bairro Taquarussu .

Em seguida os policiais realizaram buscas em um imóvel utilizado pelo bando, localizado na Travessa Antônio Dutra Martins, no Conjunto Aero Rancho, onde foram apreendidos 351,9 quilos de maconha.

Em outra casa da Avenida dos Cafezais, no Jardim Los Angeles, também pertencente à associação criminosa, os policiais encontraram e apreenderam duas pistolas de uso restrito, sendo uma calibre 9mm e outra .45, e mais cinco munições, também de calibre .45, armas estas muito provavelmente utilizadas em assaltos em Campo Grande.

Cinco veículos, sendo três carros, um deles importado e de luxo, uma caminhonete e uma motocicleta, utilizados pelos acusados nas práticas criminosas, também foram apreendidos, juntamente com balanças de precisão e uma grande quantidade de telefones celulares de origem ainda desconhecida.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Derf, juntamente com os integrantes da associação criminosa que foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, uso de documento falso, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico.

Em seguida os acusados foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da justiça.

Comentários

comentários