Polícia apreende em SC uma tonelada de maconha escondida em carga de milho que saiu de MS

Um carregamento de 1,1 tonelada de maconha paraguaia despachada a partir do Mato Grosso do Sul foi apreendido no início da noite do último sábado, dia 29 de julho, na divisa entre Santa Catarina com o Paraná. A droga estava em um caminhão que transportava de milho a granel.

Segundo as informações, denúncia anônima dava conta que ao menos um de dois caminhões que saíram do Mato Grosso do Sul estaria carregando mais de uma tonelada de maconha, o que levou o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em conjunto com a Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal, a realizar uma operação nas estradas da região.

Após alguns horas de fiscalização, dois caminhões foram abordados já por volta das 17h30, entre São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, na divisa do estado catarinense com o Paraná.

Os dois veículos trafegavam juntos, mas somente um deles carregava droga. Os policiais constataram que sob uma carga de milho estavam escondidos 1,1 tonelada de maconha e 740 gramas de skank.

A remessa está avaliada em R$ 3 milhões. Três homens foram presos e encaminhados com os entorpecentes para a delegacia de São Lourenço do Oeste.

Comentários