Polícia apreende carreta e caminhão com cargas de madeira ilegal

A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou na tarde de ontem (08), em parceria com a Polícia Civil, a apreensão de uma carreta e um caminhão com carga irregular de madeira serrada.

Carga apreendida pela polícia
Carga apreendida pela polícia

A apreensão ocorreu no Distrito de Lage, a 40 km de Costa Rica, quando a carreta, com placas de Juína (MT) e o caminhão, com placas de Tabaporã (MT) transportavam respectivamente 31,4 m³ e 13,08 m³ de madeira serrada em pranchões, caibros e pranchas e no itinerário que constava na documentação ambiental não constava as cidades de Mato Grosso do Sul, que os veículos passariam e, em um deles, nem constava passar pelo Estado, o que é ilegal e permite a apreensão e autuação.

A carreta com a madeira pertencente a uma empresa de Juína e o caminhão pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Tabaporã (MT) foram apreendidos com as cargas. A empresa infratora proprietária da carreta foi autuada administrativamente e multada em R$ 9,4 mil e a empresa proprietária do caminhão foi multada em R$ 3,9 mil.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pelas empresas responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

comentários