Polícia apreende 1,7 tonelada de maconha em carreta

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 1.700 quilos de maconha, na manhã desta quinta-feira (8), em Ponta Porã, município distante 330 quilômetros de Campo Grande. O entorpecente estava escondido sob a carga de milho, que era transportada por uma carreta. O condutor, de 27 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas.

A equipe realizava fiscalização de rotina em frente à base operacional de Ponta Porã, no km-16 da Rodovia MS-386, quando por volta das 06h30, foi dada ordem de parada ao condutor de uma carreta VW/25.390 com placas de Águas Mornas (SC). Ao apresentar os documentos, o motorista demonstrou certo nervosismo, o que levantou suspeita por parte dos policiais.

Durante revista, foram encontrados centenas de tabletes de maconha, que estavam escondidos sob a carga de milho a granel. O entorpecente totalizou 1.702 quilos.

O autor declarou que receberia uma quantia de R$ 100 mil pelo transporte. A maconha seria entregue na capital de Santa Catarina. A carreta, o motorista e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã.

Comentários