PMR apreende oito veículos com cargas do Paraguai avaliadas em R$ 100 mil

Jefferson Parreira

Veículos apreendidos em estrada vicinal de Nova Alvorada do Sul (Foto: PMR/Divulgação)

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu, na tarde de terça-feira (23), oito veículos lotados com mercadorias do Paraguai, em uma estrada vicinal de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da PMR, a carga pode totalizar R$ 100 mil.

A apreensão foi realizada após a equipe policial suspeitar de um veículo que saía da estrada vicinal para pegar a rodovia BR-163. Ao abordar o carro, os policiais verificaram que ele era adaptado ao transporte de carga.

Em seguida, outros sete veículos foram abordados, todos carregados com diversas mercadorias. Nenhum dos motoristas apresentou a documentação referente à legalidade da importação da mercadoria.

De acordo com a PMR, 168 volumes foram apreendidos. Entre eles haviam 90 caixas de essência para narguilé, 78 óculos, maquiagem, relógio e acessórios para celular.

Nove pessoas foram identificadas na ação, sendo a maioria motoristas contratados ou freteiros. Eles disseram que levariam a mercadoria até as suas residências em Nova Alvorada do Sul.

Os veículos e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal.

Comentários