PMA intensifica fiscalizações na Operação Pré-Piracema

Da Redação

Foto: PMA.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) intensificou a fiscalização nos rios de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (1º), com o início da “Operação Pré-Piracema 2019”. O reforço preventivo e repressivo aos crimes e infrações ligados à pesca contará com 360 policiais e englobará a operação “Padroeira do Brasil” e a operação “Dia de Finados”, que são realizadas todos os anos.

De acordo com a PMA, a operação vai até às 8h do dia 5 de novembro , quando se inicia o período de fechamento da pesca na Bacia do Rio Paraguai. Os trabalhos preventivos serão intensificados com participação das 26 Subunidades da PMA no Estado, que darão maior atenção à questão relativa à pesca.

A prevenção e combate a outros crimes ambientais, tais como, ao transporte de produtos perigosos, desmatamento, exploração ilegal de madeira, incêndios, às carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais, caça, bem como demais crimes contra a flora não deixarão de ser efetuados.

Crimes de natureza diferente à ambiental, como tráfico de drogas, contrabando, descaminho, porte ilegal de armas, entre outros, serão coibidos nas barreiras da PMA, como tem sido realizado nos trabalhos rotineiros, conforme informações policiais.

Comentários