PMA captura terceira cobra em uma semana, desta vez na Capital

Lúcio Borges

As cobras, grandes e pequenas, estão a solta ou entrando em prédios da ‘cidade’ em Mato Grosso do Sul, que em menos de uma semana, capturou três réptil que assusta, quando é avistada. Os agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta quinta-feira (11), em Campo Grande, capturaram uma jiboia na grama da sede do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS). O local, que fica na rua Teodoro Carvalho, no bairro José Abraão, região oeste da Capital, é no limite do residencial, ficando no final e rodeado por uma mata.

Hoje, o animal que teria 1,3 metro, foi levado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), no Parque dos Poderes. Esta a captura é a terceira da espécia na Capital neste mês, que juntas somam ainda a quinta no MS, sendo duas na semana passada, como o Página Brazil noticiou, onde as demais foram encontradas em Corumbá e Três Lagoas. 

A serpente da espécie Boa constrictor é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento, conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental). A cobra se alimenta principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Ela engole a presa pela cabeça.

O animal vive nas florestas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Comentários