PMA apreende centenas de caixas de fogos de artifícios irregular

Foto: Divulgação PMA

Os dias de festa do fim de ano chegaram, mas também com ele, infelizmente, os acidentes no trânsito que aumentam, e, de outras formas, como mexer com fogos de artifícios irregulares. Contudo, as fiscalizações nas rodovias aumentaram tanto para combater as ocorrências contra a vida na estrada, como nos crimes de contrabando e ou comercio irregular de produtos com má qualidade ou sem procedência. Assim, ocorreu em ação da PMA (Polícia Militar Ambiental), que apreendeu centenas de caixas com fogos para serem vendidos de forma informal.

De acordo com a PMA, foram pegos 600 fogos de artifício que seriam comercializados, somente neste fim de ano em Corumbá – distante 419 km de Campo Grande. O produto barrado estava sem licença e nota fiscal, que tem valor especial para a venda dos itens, que é proibida em local que não seja especializado. O responsável era um homem de 27 anos, residente em Corumbá foi autuado administrativamente e multado em R$ 500.

A apreensão aconteceu após denúncias. A polícia foi até o local indicado e encontrou uma caminhonete Ford Ranger estacionada em fila dupla e com cinco caixas de fogos de artifício na carroceria.

O proprietário do veículo e do material afirmou que comercializava o produto, mas não possuía qualquer tipo de licença e nem nota fiscal dos fogos e por isso, todos foram apreendidos.

Comentários