PM prende três por pesca ilegal apreendendo 73 kg de diversas espécies

Lúcio Borges

Policiais Militares do 4º Pelotão de Nioaque, receberam denúncia e em ação de rotina saíram para averiguar e chegaram para prenderam nesta terça-feira (29), três indivíduos por pesca predatória no Rio Nioaque, onde a pesca é proibida por Lei. Os nomes dos detidos não foi liberado pela policia, que encontrou com o trio, 73 quilos de pescado de diversas espécies no rio daquele município a 180 km de Campo Grande.

Os PMs, após denúncia, encontrou alguns indivíduos que estavam praticando pesca predatória no Rio Nioaque e no momento estavam saindo de veículo de um pesqueiro da região, de imediato a equipe policial deslocou-se até as imediações e montou um bloqueio policial. A equipe policial confirmou os fatos ao proceder à abordagem de um veículo Del Rey, que estava sendo conduzido por um indivíduo de 32 anos e lotado com outros passageiros entre 30, 41 e 42 anos, respectivamente.

Conforme a PM, os passageiros relataram que desde a madrugada do mesmo dia estavam pescando no Rio Nioaque e que o pescado estava no compartimento de cargas do veículo, porém o condutor do veículo não havia participado da pescaria. Disseram ainda, que utilizaram uma tarrafa e um barco para captura dos peixes, material esse que ficou escondido as margens do referido rio.

Na vistoria do compartimento de cargas do veículo, foi encontrado grande quantidade de peixes, que após contabilidade totalizaram 73 quilos de pescado, sendo 91 espécie de Curimbatá, nove de Piraputanga, dois de Pacu, um Dourado, um de Cachara e quatro de Cascudos.

Delegacia

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos passageiros do veículo, os quais foram encaminhados e entregues, juntamente como pescado, na Delegacia de Polícia para procedimentos Legais.

Na Delegacia foi solicitado apoio da Polícia Militar Ambiental, a qual compareceu no local e adotou as providências cabíveis de crime ambiental.

Comentários