PM prende sete em esquema de tráfico na pequena Rio Brilhante

Lúcio Borges

A PM-MS (Polícia Militar de MS) em Rio Brilhante descobriu e em tese derrubou esquema de tráfico na pequena cidade, sul do Estado, que fica 120 km de Campo Grande. A ação policial final fechou a conhecida ‘Boca de Fumo’ e prendeu sete pessoas envolvidas em esquema do tráfico de drogas. A PM pegou três autores adultos e quatro adolescentes infratores, na tarde do último sábado (7).

Conforme a PM, a ação se iniciou com a guarnição policial militar em rondas ostensivas, onde avistou dois adolescentes em atitude suspeita que iriam adentrar uma residência na Rua Prefeito Theofanes, ao avistarem a viatura policial ficaram nervosos e com atitudes indecisas. A guarnição realizou a abordagem dos adolescentes, no chão próximo aos adolescentes foi localizado uma porção grande de substância análoga a cocaína.

A polícia apontou que a residência até já vinha sendo monitorada pelos policias, pois haviam várias denúncias dizendo que naquele endereço uma mulher fornecia drogas para outros adolescentes vender nas ruas. A dupla detida questionada sobre esta situação confirmou e disseram que a mulher estava viajando e que deixou a casa sobre responsabilidade dos mesmos. Assim, eles confirmaram que no interior da residência havia mais drogas.

Feita a busca no interior da residência foram encontrados sessenta e cinco (65) porções de substância análoga a pasta base de cocaína, onze (11) porções de substância análoga a cocaína, duas porções grandes de substância análoga a cocaína, além de R$137,00 em espécie.

Proprietária presa ainda no mesmo dia

Enquanto a guarnição realizava a busca na residência um dos adolescentes recebeu uma mensagem da mulher que comanda a venda dizendo que estaria chegando na cidade, a mulher foi localizada na rodoviária e presa pelos policiais, enquanto isso na residência chegou mais três jovens que também estavam participando do esquema.

“Mediante a situação ao fazer a condução dos envolvidos até a delegacia, um dos adolescentes falou de outra mulher que também estaria envolvida no esquema e que fazia a venda em outra residência, diante da informação a guarnição deslocou até o endereço e localizou a mulher que disse não fazer parte do esquema, mas confessou que tinha algumas porções de entorpecente na residência para uso próprio, em vistoria a residência foi localizado cinco porções de substancia análoga a pasta base de cocaína e duas porções de substancia análoga a maconha pesando 395 gramas”, relata PM.

Todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos, também foram apreendidos sete (07) celulares e um (01) tablete.

Comentários