PM captura arrombador com ajuda do ‘Cidadão Integrado da CDL’

Lúcio Borges

Na madrugada dessa sexta-feira (1), a Polícia Militar prendeu em flagrante um arrombador que estava mexendo com a segurança e sossego dos comerciantes do centro de Campo Grande. O jovem Luan Henrique Fernandes Ferreira, 28 anos, que até estava em liberdade condicional, foi pego após estourar a vitrine da loja Passaletti Calçados para furtar. Mas, a prisão do assaltante foi possível graças às imagens do Cidadão Integrado, o aplicativo de videomonitoramento da CDL Campo Grande (Câmara de Dirigentes Lojistas).
Por meio de um convênio com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o 1º Batalhão da Polícia Militar tem acesso às imagens das câmeras que fazem parte do aplicativo e foi justamente uma dessas câmeras, a que fica na loja em frente, a Rosa de Saron, que possibilitou à polícia a agir rapidamente, identificando e prendendo em flagrante o autor do arrombamento.
O presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila, ressaltou a efetividade do aplicativo no auxílio às forças policiais. “Mais uma vez comprovamos a eficiência do aplicativo, que auxiliou a Polícia Militar a fazer essa prisão em flagrante e a retirar mais um bandido das ruas, recuperando o que foi roubado do lojista”.
Adelaido também reforçou a necessidade de adesão de mais empresas e residências ao aplicativo. “Quanto mais câmeras integradas, mais cobertura de imagens nossa cidade terá, aumentando a efetividade do aplicativo e auxiliando a polícia a garantir a nossa segurança”.

Comentários