PM apreendeu 33t de drogas e gerou prejuízo de R$ 80 milhões ao crime

Jefferson Parreira

De janeiro a abril deste ano, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de 33 toneladas de drogas no Estado, gerando prejuízo de R$ 82,9 milhões ao crime organizado, conforme balanço divulgado pelo órgão na tarde desta quinta-feira (18). Todas as ações fazem parte do programa “MS Mais Seguro”, que garante a segurança no Estado.

Ainda de acordo com o levantamento, o maior número das apreensões foi o de maconha, cerca de 97% do total. O restante das apreensões, divide-se em cocaína, pasta base, crack e haxixe.

No balanço também consta a apreensão  295 mil pacotes de cigarro; 824 veículos com registro de roubo/furto recuperados; e 316 armas de fogo foram apreendidas. Além disso, foram efetuadas 1.291 prisões de foragidos da Justiça e outras 11.408 pessoas foram encaminhadas até as delegacias, resultando em 4.931 flagrantes.

A Polícia Militar conta com a ajuda da sociedade, que constantemente contribui com informações que auxiliam na prisão de traficantes e no fechamento das chamadas “Bocas de Fumo”, através  do Disque Denúncia 181 ou pelo próprio 190.

Comentários