PM apreende mais de uma tonelada de maconha escondida em carregamento de aveia

MF com JP News

Caminhoneiro de 56 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (18) em Aparecida do Taboado, a 370 Km de Campo Grande. Ele estava transportando mais de uma tonelada de maconha que estavam em uma carreta.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 12h, o motorista se dirigiu até o posto fiscal do Itamarati, na divisa dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ele levou uma nota fiscal que descrevia que sua carreta transportava aveia. No entanto, na verificação do número da nota fiscal, os fiscais da Receita Federal constataram que a carga registrada era de panelas e, ainda, havia sido cancelada no sistema fiscal.

O desencontro de informações levantou suspeita dos servidores da Receita, que acionaram a Polícia Militar. A equipe policial chegou ao local e acompanhada do motorista foi até o local onde o caminhão estava estacionado e em uma primeira vistoria nada de ilícito foi encontrado na carga. Porém, o condutor demonstrava muito nervosismo durante a revista e entrou em contradição em suas afirmações e gerou uma revista minuciosa na carreta e um fundo falso foi encontrado debaixo do carregamento de aveia.

Cerca de 900 tabletes de maconha, pesando pouco mais de uma tonelada estavam escondidos no compartimento secreto. Diante do flagrante, o motorista confessou que pegou o caminhão, já carregado, em Nova Alvorada do Sul e receberia R$ 30 mil para levar a carga até São Paulo/SP.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Comentários