Pirelli libera equipes a escolherem seus pneus para o GP de Monaco

Gazeta Esportiva.com

Pirelli permitiu equipes a voltarem a escolher pneus dos fins de semana (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Os pilotos da Fórmula 1, enfim, poderão usar os pneus escolhidos por eles no Grande Prêmio de Monaco. Depois da Pirelli determinar que todos deveriam utilizar os mesmos conjuntos desde a Austrália até a Espanha, a categoria agora está mais aberta para a estratégia de compostos, e a escolha da maioria foram os ultramacios.

Cada piloto pode escolher 13 pneus para o fim de semana. De todas as equipes do grid, a Mercedes e a Toro Rosso foram as mais cautelosas delas, optando por nove compostos ultramacios, mesmo Monaco sendo uma das corridas que menos desgastam os pneus. Já a Williams,  Renault e Red Bull preferiram adotar uma postura mais agressiva e irão à pista com 11 ultramacios.

Além do GP de Monaco se destacar pelo pouco desgaste dos pneus, outro fator que diminui o número de pit-stops das equipes é a maior durabilidade dos compostos fabricados pela Pirelli. A nova fornecedora da Fórmula 1 impôs que todas as equipes seguissem uma mesma linha nas primeiras cinco corridas do ano e, após coletar resultados e análises, está mais aberta às estratégias.

O Grande Prêmio de Monaco, um dos mais tradicionais da Fórmula 1, acontece no próximo dia 28 de maio, às 9h (de Brasília).

Comentários